Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 23:57

    Imprimir


Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu hoje, no Palácio do Planalto, 14 prefeitos da Baixada Fluminense, liberou R$ 15 milhões para obras de saneamento nos municípios de Magé, Seropédica e Paracambi e disse que o encontro inaugura uma nova relação com as regiões metropolitanas do país. "Não é hábito no Brasil o prefeito se encontrar com o presidente", disse Lula. Segundo o presidente, o encontro com os representantes da região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro serviu para criar uma nova relação, sem intermediários.

Lliderados pelo presidente da Associação dos Prefeitos da Baixada Fluminense e prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT-RJ), os líderes municipalistas reivindicaram principalmente obras nos setores de saneamento e de saúde, e o governo federal, por intermédio dos ministros Humberto Costa, da Saúde, e Alfredo Nascimento, dos Transportes, colocou-se à disposição, para resolver os problemas posteriormente.

No encontro, o presidente Lula deixou claro para os prefeitos que não quer saber a que partido pertencem, por que escolas de samba ou times de futebol torcem, nem a que religião pertencem. A nova relação do governo com os prefeitos não necessita de intermediários, afirmou o presidente.

"A única coisa que me interessa é que vocês são prefeitos. Governam cidades importantes, com problemas sociais quase praticamente insolúveis. Quanto melhor for a relação das instituições públicas federais com as municipais, teremos mais chance de resolver o problema", disse Lula.

De acordo com o presidente da Associação dos prefeitos da Baixada, a nova relação de compromissos destacada pelo presidente Lula com os prefeitos é muito importante para uma região com tantos problemas de saneamento e saúde. "O sonho de cada prefeito é conversar com o presidente da República e procurar a saída para a sua região. Na baixada Fluminense vivem quase quatro milhões de pessoas", disse Lindberg Farias.

Segundo ele, os prefeitos saíram entusiasmados do encontro, principalmente porque houve liberação concreta de recursos. "Hoje o presidente abriu as portas", destacou Lindberg Farias.

Participaram também do encontro os prefeitos de Duque de Caxias, Whashington Reis; Nilópolis, Farid Abrão David; Seropédica, Gedeon Antunes; Magé, Núbia Cozzolino; Mesquita, Arthur Messias; Queimados, Carlos Rogério Santos; Paracambi, Dr. Flávio; Taguaí, Carlo Bussato Junior; Japeri, Pastor Bruno; e Guapimirim, Nelson do Posto; além da vice-prefeita de Belford Roxo, Sulamita do Carmo.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358963/visualizar/