Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 22:17
Por: Arthur Braga

    Imprimir


São Paulo – O governo federal deve enviar, nos próximos dias, policiais da Força Nacional para o interior do Pará, onde os conflitos agrários têm aumentado. O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou que as tropas da Força Nacional irão reforçar o trabalho que vem sendo realizado pelas Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Civil e Militar no estado.

"Pretendemos percorrer toda a cadeia causal, ou seja, não adianta prender só pistoleiro que recebeu dinheiro para matar. Para chegar ao fim dessa cadeia de impunidade", afirmou o ministro. "Nesse governo não vamos permitir nenhuma transgressão ao estado de direito" acrescentando que decifrar esse crime é uma questão de honra para o Ministério da Justiça e para a polícia brasileira.

As investigações não descartam a participação de outras pessoas na morte da missionária, na cidade paraense de Anapu. A religiosa de 73 anos, que vivia na região a cerca de 30 anos, foi morta a tiros no último sábado.

Thomaz Bastos esteve presente no evento realizado na cidade de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, da entrega de 185 viaturas que foram adaptadas para operações em áreas de difícil acesso. Oito desses veículos serão enviados à Superintendência da Polícia Federal no Pará, reforçando a frota local no trabalho de campo.

O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, e o superintendente da PF em São Paulo, José Ivan Guimarães Lobato, estiveram presentes junto com autoridades locais. O estado de São Paulo vai contar com 109 viaturas, informou Lobato.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358976/visualizar/