Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Novembro de 2012 às 07:48
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


   Dentre as grandes obras de mobilidade urbana que estão em andamento na Grande Cuiabá, o Viaduto do Despraiado, que fica na avenida Miguel Sutil na região do Parque Mãe Bonifácia, é a primeira a ser entregue à população. A inauguração está prevista para em março de 2013. A obra já está com 100% das fundações e drenagem executadas, 80% dos pilares levantados e nos próximos dias terá iniciado a colocação das vigas que fazem parte da estrutura superior. A pista marginal de um lado  foi concluída e a do outro lado já está em fase final.

 

   Outra grande obra que está bastante adiantada é a Trincheira da Jurumirim, localizada no cruzamento da avenida Miguel Sutil com a Avenida dos Trabalhadores. Com 915 metros, esta é a maior  construída na Capital. O trecho que está em execução fica entre o trevo do bairro Jardim Leblon e a Gráfica Atalaia. Esta obra que começou em maio de 2012 está em fase de escavação, drenagem e execução de cortina atirantada. Ela deve ser entregue em novembro de 2013.

   Antes do Viaduto do Despraiado e da Trincheira da Jurumirim, há obras de menor porte, que são de desbloqueio, e serão entregues já em janeiro. São as pontes da região do Coxipó. Uma fica no bairro Jardim das Palmeiras na Rua Eucaliptos e a outra no bairro Coophema entre a rua Antônio Dorilêo e a avenida Beira Rio. 

   A obra mais atrasada em relação ao cronograma estabelecido na matriz de responsabilidade firmada com a FIFA para a Copa do Mundo 2014 é a Trincheira do bairro Santa Rosa. Conforme o titular da Secopa, Maurício Guimarães, a evolução está muito  ruim e preocupa o Governo. O secretário justifica afirmando que  demora acontece em decorrência da falta de mão-de-obra.  Nos bastidores, no entanto,  o comentário é que o terreno é muito arenoso e que a movimentação no local teria ocasionado o desabamento de um prédio embargando a obra.

   Para tentar solucionar a falta de mão-de-obra especializada, a Secopa já tomou providência legal notificando as empreiteiras. Além disso,   já adotou medidas políticas para aproximar os trabalhadores disponíveis e as empresas. “O governo está promovendo um verdadeiro mutirão para selecionar e capacitar esse pessoal”, explicou o secretário.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35900/visualizar/