Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 12:24

    Imprimir


Tornar o aluno mais desinibido, criativo e participativo nas aulas ou desenvolver nele as potencialidades de interpretação existentes. Essa é a proposta da 16ª Oficina de Teatro do Salesiano São Gonçalo, que será realizada entre os dias 21 e 25 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo da instituição. A oficina é voltada para estudantes do colégio, assim como para aqueles oriundos de outras escolas da Grande Cuiabá. As inscrições poderão ser feitas até momentos antes do evento.

Segundo o professor e diretor teatral do Salesiano São Gonçalo, Toni Nicola, a oficina é realizada todos os anos como uma das atividades extracurriculares da instituição. No evento, os alunos vão aprender noções de dicção, iniciação teatral, preparação vocal, relaxamento, concentração, postura no palco, técnicas de memorização e de interpretação de textos de autores consagrados como Monteiro Lobato e Maria Clara Machado.

“Durante a oficina, os alunos terão a oportunidade de conversar com diretores, atores e produtores de teatro que atuam no Estado, onde poderão tirar dúvidas, conhecer um pouco da dinâmica da atividade e trocar experiências”, explica Nicola. As oficinas costumam reunir entre 15 e 30 pessoas, em cada uma das duas turmas.

Uma será de manhã, com aulas das 7h30 às 10h30, dirigida a crianças adolescentes até os 13 anos de idade, a outra acontecerá à tarde, das 14h às 18 horas, e é voltada a adolescentes a partir dos 14 anos de idade. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 616-8154 e 8404-8126.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/359075/visualizar/