Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 12:20
Por: Spensy Pimentel

    Imprimir


Altamira (PA) - Acaba de levantar vôo do gramado do 51º Batalhão de Infantaria de Selva, o helicóptero que leva a Anapu o general Jairo César Nass e autoridades policiais e da Justiça. O general, que vai comandar as operações militares de apoio às polícias e a órgãos federais em todo o Sul do Pará, por tempo indeterminado, chegou na noite desta quinta-feira a Altamira.

Esta será a primeira visita do general a Anapu, onde foram mortos na última semana a feira norte-americana naturalizada brasileira Dorothy Stang e dois trabalhadores rurais, todos na área conhecida como PDS (Projeto de Desenvolvimento Sustentável) Esperança.

As investigações sobre a morte de Dorothy avançam. Já foram expedidos quatro mandados de prisão e a expectativa das equipes das polícias Civil e Federal que cuidam do caso é de que os helicópteros do Exército auxiliem na busca pelos foragidos em regiões de difícil acesso ao redor de Anapu.

Na chegada a Altamira, o general disse que tem à disposição 4 mil homens aquartelados na região para cumprir sua missão de apoiar ações policiais e de fiscalização fundiária, trabalhista e ambiental. Até agora, foram confirmadas por parte das Forças Armadas ações de patrulhamento e apoio logístico.

Até o momento, as tropas com origem em Marabá e Altamira já estão presentes em seis municípios: Senador José Porfírio, Anapu, Pacajá, Parauapebas, Novo Repartimento e Porto de Moz. Aguarda-se para hoje a definição de novas ações na região.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/359079/visualizar/