Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 12:20
Por: Paola Carlini

    Imprimir


A população de Rondonópolis (220 km ao Sul de Cuiabá) deverá ter mais cursos técnicos e de qualificação em edificações. Esta foi a conclusão da reunião realizada na quarta-feira (16) entre o prefeito do município, Adilton Sachetti, a secretária Estadual de Ciência e Tecnologia, Flavia Nogueira, o presidente do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, Luiz Fernando Caldart, a diretora da Uned da cidade, Márcia Helena Moraes e a o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da cidade, Elio Razia.

A secretária Flavia falou ao novo prefeito da cidade sobre a missão, estrutura e parcerias do Centro e da Unidade de Ensino Descentralizada da cidade. “Queremos oferecer educação profissional contextualizada com a demanda do Estado, e assim oferecer escolaridade. Buscamos a qualidade nos cursos, o trabalhador que obtiver um certificado do Ceprotec poderá usá-lo em todo o Brasil”, explicou.

No ano passado, a Prefeitura manteve uma parceria com a Uned de Rondonópolis no curso de Confecção Industrial, o executivo municipal participou com a contrapartida de R$ 12 mil pelo pagamento de um instrutor e de uma auxiliar de costura no curso.

Na reunião, o prefeito pediu que a Uned da cidade ofereça cursos de qualificação na área de construção civil. “Esta cidade cresce 10% ao ano, mas não temos mão de obra qualificada. As indústrias que nos procuram querem construir suas sedes. Por isso precisamos de pedreiro, eletricista, carpinteiro, encanador e azulejista”, informou.

O prefeito afirmou ainda que os alunos de construção civil têm estágio garantido nas obras da Prefeitura. “Vamos construir 400 casas e precisamos de mão de obra. Com a contratação dos estagiários do Ceprotec podemos otimizar os custos com o governo do estado”, destacou.

A equipe do Ceprotec ainda discutiu com o prefeito e o secretário Élio sobre a ampliação do espaço físico da Uned. Ficou acertado que a Prefeitura irá procurar o dono da área vizinha e ver qual a possibilidade de doação ou compra da área.





Fonte: Ceprotec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/359080/visualizar/