Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 11:32
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Continua repercutindo as declarações do Deputado Estadual, José Riva (PTB), feitas, ontem, contra a Secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz. Riva, disse que “Ela é a peça fraca do governo Blairo Maggi. Não dá tratamento adequado à categoria e nem atende os deputados, que representam as demandas de suas regiões”, disparou Riva durante pronunciamento em plenário.

A principal “bronca” de Riva se refere à dificuldade de acesso que a secretária tem imposto aos parlamentares e prefeitos. “Ela nem atende às nossas ligações. Representamos dezenas de municípios e não podemos ficar quatro, cinco dias telefonando para conseguir falar com ela. Isso prejudica a imagem do governo e o papel de interlocução que fazemos com o interior. Ela não tem o direito de brincar desse jeito com as pessoas, principalmente pelo fato de ocupar um cargo público”, ponderou.

Riva também acusou a secretária Ana Carla Muniz de estar usando o cargo para fazer política pessoal. “Ao invés de dar expediente na Pasta e cumprir com suas obrigações, ela fica viajando e defendendo seus interesses pessoais. Ela mal aparece na secretaria e usa a desculpa de que está muito ocupada porque o ano letivo está começando. Isso é piada”, disse.

Uma fonte do alto escalão do governo estadual, disse que é nítido o inicio de um processo de fritura da titular da pasta e revelou que é dada como certa sua saída do governo, em função das inúmeras reclamações sobre a atuação de Ana Carla. A mesma fonte, que pediu sigilo sobre sua identidade, confidenciou, hoje pela manhã, por telefone, ao RepórterNews, que o Deputado Estadual, João Malheiros (PPS), deverá ser o substituto de Ana Carla Muniz, caso seja confirmada sua saída do governo. Ainda de acordo com ela, outro nome pode ser analisado pelo governador, o do Secretário Chefe da Casa Civil, Deputado Joaquim Sucena (PFL), abrindo espaço para uma reacomodação no staff de Maggi.

O Deputado Estadual, Carlos Brito, de acordo com as mesmas informações, trava uma briga nos bastidores pra ter seu nome escolhido pelo governador e assim assumir a Educação, esse trabalho já vem de longas datas.

A fonte, porém, acredita que o melhor nome para a pasta seria do Secretário de Planejamento, Yenês Magalhães, devido sua capacidade técnica e gerencial, mas seu nome não figura na lista dos prováveis.

Na verdade a chegada do Governador Blairo Maggi será aguardada com muita expectativa no meio político, que depois de uma longa viagem, parece que terá um abacaxi para descascar nos próximos dias.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/359099/visualizar/