Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Fevereiro de 2005 às 07:28

    Imprimir


Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá, foi aprovada, por unanimidade, a alteração no prazo de permanência dos vereadores na presidência de comissões. Dos atuais quatro anos, os presidentes exercerão a função por apenas dois anos. A alteração foi proposta pela Mesa Diretora.

De acordo com a presidente da Casa, vereadora Chica Nunes (PSDB), a idéia é contemplar aqueles que não tiveram a oportunidade de compor uma comissão sem terem que esperar por uma reeleição, por exemplo. Outro ponto levantado pela Mesa é o fato da Mesa mudar a cada dois anos. “Da forma que está hoje, quem sair daqui dois anos não poderá compor uma comissão, o que é injusto”, avaliou Chica Nunes.

A possibilidade de um presidente de comissão ser eleito para um cargo na disputa de 2006, seja federal ou estadual, também foi lembrada pela parlamentar. Segundo Chica, pode acontecer de um vereador que ocupa uma comissão disputada conquistar uma vaga no próximo pleito e ter que sair de última hora.



Também na primeira sessão, a bancada petista teve uma proposta rejeitada. De acordo com o líder do PT, Lúdio Cabral, eles queriam que o critério de proporcionalidade apresentado no Regimento Interno da Casa fosse detalhado. “Como não é claro o suficiente para nós vereadores, tem sentido dúbio”, disse Lúdio.

Foram 16 votos contra e três a favor, ou seja, apenas os três vereadores que não compõem a base do prefeito Wilson Santos(PSDB) defendeu o detalhamento das indicações às comissões. Lúdio lembrou que estão aguardando a decisão final da composição das comissões para decidirem se entrarão na Justiça para conseguirem entrar em uma delas. “A proporcionalidade tem que ser respeitada”, disse o líder do governo. (KG)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/359200/visualizar/