Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 20:55

    Imprimir


O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande vai parcelar os débitos do contribuinte em até 48 meses. Esta medida foi tomada durante reunião entre o prefeito Murilo Domingos e o diretor-presidente do DAE, Carlos Gomes, na tentativa de diminuir o índice de inadimplência no município que hoje chega a 50%. O último levantamento mostra que o contribuinte varzea-grandense deve R$ 18 milhões à Prefeitura de Várzea Grande.

“Nós vamos deflagrar uma campanha para receber as contas em atraso”, avisou o prefeito, reconhecendo que tanto o administrador do município quanto a população devem fazer a sua parte: o gestor oferece serviços de qualidade e o contribuinte paga pelo serviços, sendo que o dinheiro arrecadado deve ser revertido em obras de saneamento básico.

Murilo reconhece que existem inúmeros problemas no setor e que deverão ser resolvidos paulatinamente até atender 100% da população com água tratada, a evasão, hoje em torno de 50%, seja reduzida radicalmente, e obras possam ser construídas para garantir rede de esgoto a uma parcela maior da cidade (hoje está em 12%).

O parcelamento das contas de água em atraso, na opinião do prefeito, é uma forma de tirar o contribuinte da lista de inadimplentes e de dar um novo impulso ao DAE, que também tem uma dívida exorbitante junto a seus credores, herdada da administração passada.

Em reunião com promotores de Justiça de Várzea Grande, o prefeito Murilo Domingos propôs uma parceria com o Ministério Público a fim de garantir atendimento de qualidade à população. Os promotores aceitaram a proposta e colocaram-se à disposição do prefeito para um parceria que busque verdadeiramente a justiça social.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/359274/visualizar/