Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 07:58
Por: Eugênio Caffone

    Imprimir


O prefeito, José Humberto, em entrevista exclusiva concedida ao jornal A Notícia de Guarantã do Norte na tarde desta terça-feira (15 / 02) manifestou sua preocupação com o setor madeireiro.

O prefeito vem mantendo constantes contatos com os representantes do órgão no sentido de não permitir que certas burocracias possam emperrar o setor no município. O prefeito entende que o setor madeireiro é no momento o principal gerador de renda do município e caso venha a ser afetado todo o município poderá entrar em decadência econômica.

O prefeito também salientou que tem recebido empresários com interesse de se instalarem no município para explorarem o setor, inclusive para reaproveitamento de sobras das indústrias já instaladas. O prefeito salienta que para isso ele precisa dar segurança aos que pretendem investir e ao mesmo tempo garantir o desenvolvimento dos que já investiram e pretendem continuar investindo. O prefeito disse que o meio ambiente deve ser protegido e em alguns casos até recuperado, porém o prefeito não considera que o setor madeireiro seja o grande vilão da devastação das florestas.

O setor madeireiro retira menos de cinco árvores por alqueire nesta região, o que significa quase nada diante da imensa floresta.

O prefeito disse que é necessário que o setor madeireiro esteja procurando se adequar ao máximo à legislação ambiental, porém o IBAMA não deve atuar como carrasco do setor, mas sim como um aliado, para que o setor possa ter o acesso facilitado para cumprir sua responsabilidade com o meio ambiente, considerando que milhões de árvores são queimadas anualmente sem poderem ser industrializadas.




Fonte: Noticia Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/359500/visualizar/