Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 17 de Fevereiro de 2005 às 07:47

    Imprimir


O sapateiro desempregado José Avelino Costa, de 46 anos, foi preso em flagrante no início da manhã de ontem após ter quebrado os vidros de uma loja no bairro Bosque da Saúde e furtado várias peças de roupa no valor de R$ 2,9 mil. O detalhe é que Costa não tem a perna direita e usa muletas. Ele foi vítima de um acidente de trânsito há dois anos.

O soldado PM Jorge, que comandava o carro 10143 da Companhia do Pedregal, informou ter se deparado com o suspeito já detido por um segurança que trabalha na rua Esmeralda, onde está localizada a loja Vani Moreno.

“Apesar de ele negar o crime e citar o nome de um comparsa, o segurança foi testemunha ocular do crime e disse que ele quebrou o vidro da loja com uma barra de ferro e furtou as roupas”, disse o policial.

Costa foi detido com uma sacola contendo sete calças, três bermudas, três saias, duas blusas, nove cabides, além da barra de ferro usada no arrombamento.

O suspeito, que nega o crime, disse que chegou há seis anos a Cuiabá proveniente de São Luiz (MA). Ele disse ter sofrido um acidente quando trafegava de bicicleta pela avenida dos Trabalhadores em 2003. “Um caminhão me atropelou. Já acordei sem a perna no Pronto-Socorro de Cuiabá”, lamentou.

Complicado

Costa garante que foi vítima de uma armação de um homem conhecido como “Pedrão”, que cometera o furto e entregou a sacola para ele levar até determinado local, mas com a chegada do segurança Pedrão fugira e ele acabou levando a culpa. “Fumo maconha e cigarro, mas não bebo álcool. Não tenho onde morar. Fico por aí”, disse.

“Se eu sair dessa vou arrumar minha vida. Tem um negócio bom que estou esperando. Meu ex-patrão pediu para eu ver um ponto para botar a oficina de conserto de calçados”, disse.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/359507/visualizar/