Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 18:04

    Imprimir


O ex-vice-presidente da Câmara Inocêncio Oliveira, que seria julgado hoje por suposta prática de crimes contra a liberdade e contra a organização do trabalho teve seu julgamento suspenso pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) após o pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa. O deputado tinha sido denunciado em 2003 ao Ministério Público Federal por Cláudio Fonteles, que o acusava de envolvimento com trabalho escravo.

Na época, o processo foi arquivado pelo então procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro. A ministra Ellen Gracie, relatora do processo, votou hoje pelo não recebimento da denúncia. De acordo com Ellen, não houve novas provas que justificassem a reabertura das investigações contra Oliveira. O voto da ministra foi acompanhado por Eros Grau e, em seguida, o ministro Joaquim Barbosa pediu vista dos autos.

As suspeitas de que Inocêncio Oliveira estaria envolvido com trabalho escravo surgiram em 2002, numa fiscalização realizada por funcionários do Ministério do Trabalho e do Emprego.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/359635/visualizar/