Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 16 de Fevereiro de 2005 às 11:14
Por: Carlos Martins

    Imprimir


Cochabamba, Bolívia - Os empresários que participam da Expedição Internacional – Estradeiro 4 estão satisfeitos com os contatos já feitos com câmaras setoriais e segmentos dos mais variadas principalmente nas cidades de San Ignácio, Cochabamba, Santa Cruz de la Sierra por onde a comitiva já passou.

“Eles estão trocando cartões de visitas, mas podemos dizer que os contatos estão sendo satisfatórios”, avaliou o diretor da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Serafim Carvalho. Algumas conversas, principalmente no setor do turismo, já estão bem adiantadas e no retorno do Estradeiro encontros serão mantidos com empresários em Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra.

O entendimento da classe empresarial que integra a comitiva é que está sendo dado um grande passo para intensificar as relações comerciais. Quem vem “avalizando” esses contatos é o próprio governador Blairo Maggi nos encontros que vem mantendo com os governos locais, oportunidade em que tem externado o interesse da integração intra-regional. “Essa expedição é importante porque nunca um governador de Estado saiu liderando uma caravana tão grande e tão representativa”, disse Carvalho, que também é assessor de Comércio Exterior da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia de Mato Grosso.

Para o presidente da Fiemt, Nereu Pasini, a agenda foi prejudicada devido ao bloqueio feito por cocaleiros na rodovia asfaltada que liga Santa Cruz a Cochabamba e que atrasou em três horas a chegada da comitiva que ficou 11 horas na estrada. Mesmo assim, contatos já estão feitos entre os empresários mato-grossenses e empresários bolivianos em setores como carne, gráfica, construção civil e outros segmentos.

No segmento do turismo, já estão agendadas reuniões na volta do Estradeiro, no dia 20 em Cochabamba e no dia 21, às 17, em Santa Cruz de la Sierra. Por enquanto os empresários preferem manter sigilo em torno das conversas, mas é provável que até o fim de semana alguns negócios já poderão ser anunciados.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/359743/visualizar/