Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 14 de Novembro de 2012 às 15:25
Por: ANDRÉA HADDAD

    Imprimir


Após denunciar a suposta “caixa preta” da secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) na tribuna da Assembleia, a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) disse que “passou da hora” do Ministério Público Estadual (MPE) requerer o afastamento do responsável pela pasta, Marcel Souza de Cursi, da gestão financeira do Estado. “Novamente, o secretário fez uma manobra para cumprir uma determinação, mas burlando a lei. É sempre assim que ele age. Até demorou para sair este pedido do Ministério Público”, dispara a socialista.


Nesta quarta (14), a promotoria divulgou a solicitação do afastamento mediante denúncia de que o secretário vem descumprindo a liminar que proíbe a destinação de recursos do Fundo Estadual do Meio Ambiente (Femam) para a Conta Única do Estado. O requerimento foi protocolado na Vara Especializada do Meio Ambiente.


Eleita pelo grupo de oposição ao governador Silval Barbosa (PMDB), Luciane reforça que Marcel nunca deveria ter assumido a cadeira de secretário por ter perfil técnico. “Mesmo como adjunto, ele já fazia de tudo para cumprir as exigências do Governo sem respeitar a legislação. Há um tempo, o Marcel chegou de mudar a legislação mediante portarias, o que é inconstitucional. Esta é uma atribuição da Assembleia”, critica.


Segundo Luciane, há resistência de produtores, empresários e representantes de outros setores produtivos em relação a Marcel. A deputada chega a pedir a “cabeça” do secretário. “Marcel nunca deveria ter recebido uma secretaria, pois não tem diálogo com representantes dos segmentos econômicos, espero que o governador tenha a sensibilidade para tirá-lo do cargo”.


Luciane também reclama da ausência de respostas para os requerimentos protocolados por ela na Casa, em que solicita dados do Executivo, entre eles da Sefaz. A alternativa, segundo ela, é trabalhar em parceria com o MPE. “Até hoje meus requerimentos não foram respondidos. Como não é respeitado, vou começar a agir em parceria MP para obter as informações, farei um levantamento de quantos foram protocolados e vou cobrar os dados em conjunto”, conclui.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/36026/visualizar/