Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 14 de Novembro de 2012 às 14:51

    Imprimir


Ruan Melo/G1
Suspeito foi preso em um hotel acompanhado de uma garota de programa
Suspeito foi preso em um hotel acompanhado de uma garota de programa
O homem apontado como líder de uma quadrilha de roubo a banco no estilo "Novo Cangaço", preso pela polícia na madrugada desta quarta-feira (14) na Bahia, é suspeito de envolvimento em mais de 20 roubos a banco e carros-fortes em Mato Grosso. De acordo com a Gerência de Combate ao Crime Organizado, o suspeito deve ser transferido para Mato Grosso ainda esta semana.

O suspeito, que usava nomes falsos, já havia sido preso em 2003 pelo GCCO no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Na época, segundo a polícia, o suspeito estava em posse de armas de uso restrito e tinha planos de assaltar um banco em Barra do Bugres. Um ano depois ele teria liderado uma fuga em massa do Centro de Ressocialização de Cuiabá quando escapou juntamente com outros 38 detentos.

O líder da quadrilha foi preso em Feira de Santana (BA) mas vivia em Goiânia (GO) e se passava por um agricultor mato-grossense e se mantinha com o dinheiro obtido de roubos a banco e carros-fortes. A polícia descobriu que ele comprou automóveis em Goiânia que foram utilizados no roubo a agências bancárias em Paranatinga, a 411 quilômetros de Cuiabá.

Em 2010, o GCCO também apurou que o líder da quadrilha se hospedou juntamente com comparsas em um hotel da cidade de Lucas do Rio Verde dias antes de um roubo a banco ocorrido em Canarana. Em agosto de 2011, a quadrilha assaltou uma agência bancária em Campo Novo do Parecis. Depois dessa ação, os policiais encontraram em uma região de mata fechada e camuflada, uma caminhonete com placa de Cuiabá com muitos mantimentos que seriam usados pela quadrilha em um "plano B" de fuga do assalto em Campo Novo do Parecis. O veículo estava cadastrado junto do Departamento de Trânsito de Mato Grosso com um dos nomes falsos usados pelo chefe da quadrilha.

A última ação da quadrilha no estado teria sido o roubo a um carro-forte no dia 1º de junho deste ano, quando os assaltantes usaram armas de uso restrito das Forças Armadas. Durante o roubo, os ladrões pararam o carro-forte, explodiram o cofre que estava dentro do veículo e fugiram com os malotes de dinheiro.
 

Criminosos explodiram cofre de carro-forte usando explosivos, segundo a polícia (Foto: Thielli Bairros)
Criminosos explodiram cofre de carro-forte usando explosivos, segundo a polícia (Foto: Thielli Bairros)

 

Prisão
A localização e prisão do suspeito de chefiar a quadrilha de roubo a banco contou com monitoramento e perseguições pelas ruas de Goiânia. O suspeito, ainda segundo o GCCO, tinha imóveis em Goiás e diversos automóveis comprados com dinheiro do crime. Ele estava hospedado em um hotel na cidade de Feira de Santana quando foi preso, na madrugada desta quarta-feira, durante a Operação Lampião.

Com a prisão do chefe da quadrilha, o GCCO acredita que deve haver uma diminuição nos casos de roubo a banco em Mato Grosso na modalidade conhecida como "Novo Cangaço". Ele deve ser transferido para Mato Grosso ainda esta semana para que seja interrogado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/36032/visualizar/