Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 06 de Janeiro de 2005 às 11:44

    Imprimir


A China anunciou um aumento de sua ajuda aos países atingidos pelo maremoto de 26 de dezembro e sugeriu a realização de uma conferência sobre prevenção de tsunamis no final do mês em Pequim, informou nesta quinta-feira o Ministério chinês das Relações Exteriores.

"O primeiro-ministro Wen Jiabao expressou seus sentimentos de tristeza pelos milhões de pessoas vitimadas pelo desastre", declarou Kong Quan, porta-voz de Exteriores, ao referir-se ao pronunciamento de Wen na conferência especial da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean) em Jacarta.

Wen anunciou em seu discurso que aumentará a ajuda à região e destinará "com base nas doações já existentes, 20 milhões de dólares adicionais para ajuda multilateral e reconstrução" sob a tutela das Nações Unidas.

Entre as sete propostas de Wen para aliviar a dramática situação dos países afetados pela catástrofe se inclui a realização de uma conferência sobre prevenção de tsunamis, nos próximos dias 25 e 26 de janeiro em Pequim entre China e os países da Asean.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/361030/visualizar/