Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 13 de Novembro de 2012 às 22:22

    Imprimir


Osvaldo Sagaz/Divulgação
Ônibus foi incendiado no bairro dos Ingleses, em Florianópolis
Ônibus foi incendiado no bairro dos Ingleses, em Florianópolis

Três ônibus foram incendiados na noite desta terça-feira (13) em Santa Catarina. Dois foram incendiados na cidade de Navegantes, no Vale do Itajaí. As ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros de Itajaí, às 22h15 e às 22h35, em bairros diferentes. Um terceiro ônibus foi incendiado no bairro Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina, por volta das 21h40.

Na Capital, a informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar, e até as 23h, estavam no local atendendo a ocorrência. O ônibus era da linha Costa do Moçambique e saia do bairro para o terminal de integração. O motorista e o cobrador foram encaminhados para o hospital em estado de choque. Segundo informações da PM, os rapazes teriam apontado uma arma para o motorista.

De acordo a PM, dois rapazes encapuzados entraram no ônibus, pediram que todos descessem, e atearam fogo ao ônibus. Como fios de luz foram atingidos, a Celesc está no local. Ninguém ficou ferido.

Ônibus foi incendiado no bairro dos Ingleses, em Florianópolis (Foto: Glauco Araújo/G1)
Ônibus foi incendiado no bairro dos Ingleses,
em Florianópolis (Foto: Glauco Araújo/G1)



Entre a madrugada de segunda-feira (12) e terça-feira (13) foram registrados oito atentados em Florianópolis e Blumenau. Ao todo, foram quatro ônibus, uma viatura e o carro de um PM incendiados e uma base da PM e um presídio foram alvejados.

O secretário de Segurança Pública de Santa Catarina disse, na tarde desta terça-feira (13), que acredita no envolvimento de diferentes grupos criminosos nos atentados ocorridos no estado desde esta segunda (12). "Em princípio, não é o mesmo grupo", afirmou César Grubba. "Há 17 mil presos em Santa Catarina, e eles podem se organizar", completou. O secretário anunciou, nesta tarde, medidas para reforçar a segurança nas cidades onde ocorreram os ataques.

O comandante-geral da Polícia Militar, Nazareno Marcineiro, garantiu escola policial nesta terça (13) e quarta-feira (14) nos ônibus das principais rotas do transporte coletivo de Florianópolis e de Blumenau. Haverá, ainda, reforço na segurança, com incremento de policiamento nas áreas onde houve ataques na Grande Florianópolis.





Fonte: Do G1 SC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/36111/visualizar/