Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 05 de Janeiro de 2005 às 19:12

    Imprimir


As lendas do rock Led Zeppelin, Janis Joplin e Jerry Lee Lewis estão entre os homenageados com o prêmio pelo conjunto da obra, que será entregue pela Academia de Gravação durante a semana de entrega do Grammy.

A banda Led Zeppelin, formada por Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham, que morreu em 25 de setembro de 1980, levando ao fim da banda, e a lenda do blues e do rock Janis Joplin (1943-1970) serão homenageados ao lado de Jerry Lee Lewis, que muitos consideram como o "músico e cantor do século", de 70 anos, e o grande compositor e pianista de jazz Jelly Roll Morton, que morreu em 1941. Também serão premiados os artistas Eddy Arnold, Art Blakey, os membros originais da Carter Family, Morton Gould, Pinetop Perkins e os Staple Singers.

O prêmio pelo conjunto da obra "reconhece pessoas da música que deram contribuições duradouras à cultura pelo mundo", disse Neil Portnow, presidente da Academia. A homenagem será feita durante a semana de entrega no Grammy, que acontece em 13 de fevereiro, em Los Angeles.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/361211/visualizar/