Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 13 de Novembro de 2012 às 20:45
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


A ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou nesta terça-feira (13) seguimento a recurso especial em que Gilberto Schwarz de Mello (PR), candidato a prefeito que obteve o maior número de votos na última eleição em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá), questionava o indeferimento de sua candidatura. Em decisão baseada na lei da Ficha Limpa, a Justiça barrou a candidatura dele.

Autores do pedido de impugnação, o Ministério Público Eleitoral e uma coligação adversária apontaram que contas referentes à gestão da prefeitura de Chapada foram rejeitadas por tribunais de contas e pela câmara de vereadores em decorrência de "irregularidades insanáveis” (supostamente cometidas por Mello).

A Justiça eleitoral também considerou que as contas referentes à campanha de 2008, quando Mello disputou a prefeitura de Chapada, também foram desaprovadas (pela própria Justiça eleitoral).

Com a decisão proferida por Nancy (relatora do recurso), o segundo colocado na disputa pela prefeitura de Chapada neste ano, José Neves (PSDB), deve assumir a administração municipal. Considerando que se trata de uma decisão monocrática, cabe recurso. O recurso analisado tramita no TSE desde o dia 6 de outubro -- a eleição foi realizada no dia 7. Ele já foi prefeito da cidade de 2004 a 2008 -- tentou a reeleição mas não obteve êxito. O tucano obteve 2.848 votos. Mello, 2.891. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/36122/visualizar/