Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 13 de Novembro de 2012 às 19:53

    Imprimir


Assessoria
Mauro Mendes e Chico Galindo são recebidos pela Bancada Federal
Mauro Mendes e Chico Galindo são recebidos pela Bancada Federal

O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), foi recebido nesta terça-feira (13.11), em Brasília, pela bancada federal de Mato Grosso que, entre outras pautas, destacou ao novo gestor a necessidade em investir na formação de uma equipe técnica adequada para elaboração de projetos.

Participaram da reunião, além dos senadores Cidinho Santos e Pedro Taques, os deputados federais Júlio Campos, Valtenir Pereira, Wellington Fagundes, Pedro Henry e Nilson Leitão que elogiaram a postura do prefeito da Capital Chico Galindo (PTB), pela recuperação na credibilidade no município de Cuiabá, que tem hoje R$ 500 milhões de limite para contrair empréstimos junto às instituições financeiras e ao Governo Federal.

“Há dois anos Cuiabá era um município totalmente inviável. O prefeito nos apresentou uma inadimplência na Rodoanel que o impede, se não administrativamente, mas, juridicamente, e esse ainda seria o único empecilho para que Cuiabá firmasse convênios junto à União”, disse Cidinho.

A pauta foi extensa e entre os assuntos abordados foram citadas as oportunidades trazidas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Pelas experiências anteriores, notou-se que o programa tem exigido dos municípios brasileiros a necessidade de centrarem ‘esforços’ na composição de equipes técnicas competentes, capazes de produzirem projetos a altura das exigências do Governo Federal.

“A presidente Dilma tem uma forma diferente de trabalhar e priorizar os projetos em áreas como a saúde e educação em detrimento das emendas, por isso falamos ao prefeito que esteja atento aos programas como o PAC, por exemplo, e que tenha uma equipe eficiente, apta a enviar a documentação exigida a contento e a termo e, que, além disso, seja competente, para aplicar de forma adequada os recursos”, ressaltou Cidinho.

O senador também fez questão de destacar que o prefeito eleito, Mauro Mendes, foi apresentado pelo atual prefeito, Chico Galindo, fato este, segundo Cidinho, ‘incomum’ em Cuiabá. “Isso mostra o sentimento nobre, de superioridade, por ambos terem colocado acima das eleições, de questões partidárias o interesse pelo bem comum, em fazer o melhor por Cuiabá. A primeira visita oficial do futuro prefeito está sendo feita junto com o atual que, por vezes, foi duramente criticado durante o processo eleitoral”, disse o parlamentar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/36127/visualizar/