Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 04 de Janeiro de 2005 às 13:48

    Imprimir


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou hoje os 49 projetos selecionados para apoio no âmbito do Programa de Preservação de Acervos, lançado em cooperação com o Ministério da Cultura, por meio do Departamento de Museus, em outubro de 2004, com dotação de R$ 5 milhões, não-reembolsáveis.

Foram recebidas 265 propostas de apoio de diferentes Estados, no valor global de R$ 68,6 milhões. Os projetos selecionados contemplam 13 Estados: Bahia (4); Ceará (3); Espírito Santo (1); Minas Gerais (6); Mato Grosso (1); Pará (2); Pernambuco (3); Piauí (1); Paraná (2); Rio de Janeiro (13); Rio Grande do Sul (6); Santa Catarina (2); e São Paulo (5).

Entre os projetos aprovados estão os dos museus Comunitário Mãe Mirinha do Portão (BA); de Arte da Pampulha (MG); Emilio Goeldi (PA); do Homem Americano (PI); Julio de Castilhos (RS); de Biologia Mello Leitão (CE); Metropolitano, de Curitiba (PR); e de Arte Moderna de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Foram selecionados também projetos de conservação de acervo de Fernando de Noronha (PE); de preservação do acervo do Movimento Operário e Sindical, apresentado pela CUT (SP), e da memória da História das Esquerdas no Brasil, da Universidade Estadual Paulista (SP).





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/361570/visualizar/