Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 04 de Janeiro de 2005 às 10:42

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Cultura prorrogou a inscrição para seleção de professores que irão ministrar o Curso Técnico de Artes Dramáticas – Ator. Os interessados têm até o dia 14 de janeiro para preencher formulário de inscrição disponível nos sites www.cultura.mt.gov.br e www.mt.senac.br, e encaminhar com cópias autenticadas do RG, CPF e Certificado de Graduação para a Coordenação de Intercâmbio Cultural da SEC.

Para participar da seleção, os interessados devem possuir graduação na área em que se habilita a ministrar aulas, apresentar currículo específico na área artística dos últimos dois anos. A Secretaria de Cultura e o Senac exigem ainda, como parte da documentação para efetivação da inscrição, que o candidato apresente programa das disciplinas que deseja ministrar de acordo com o que estabelece cada ementa, contendo: objetivos, conteúdo programático, metodologia / estratégia e relação de matéria permanente e de consumo para cada disciplina.

Deve ser enviando juntamente com todos os documentos solicitados, o sistema de avaliação e a bibliografia que será aplicada aos alunos durante o curso.

O resultado será divulgado em 17 de janeiro de 2005, nos sites da Sec e Senac. Os ministrantes escolhidos deverão participar integralmente do treinamento pedagógico para professores que será realizado pelo Senac.

CURSO – O curso Técnico de Artes Dramáticas – Ator é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura, que recebe apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), onde são disponibilizadas 40 vagas, sendo 18 destinadas a interessados do interior do Estado. Durante o período das aulas, os participantes que não residirem na Capital terão suas despesas de estadia e alimentação custeadas pela Secretaria. Como contrapartida, a SEC pede que todos os participantes se tornem multiplicadores em oficinas que serão oferecidas em todas as cidades de Mato Grosso.

O Curso de Artes Dramáticas - Ator abordará blocos temáticos como a linguagem do corpo e suas expressões, história do teatro, processo de produção, práticas de montagens e outros. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Estado de Cultura – patrocinadora de todas as despesas dos ministrantes e participantes de outras cidades – e do Serviço Nacional do Comércio (Senac), que cederá os locais para as aulas teóricas e está fornecendo o acompanhamento técnico-pedagógico. As aulas práticas vão acontecer no teatro do Sesc Arsenal.

As inscrições para os interessados em fazer o Curso de Ator também vão até o dia 14 de janeiro.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/361641/visualizar/