Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Novembro de 2012 às 16:03

    Imprimir


Cuiabá e Várzea Grande deve receber aproximadamente R$ 48,6 milhões provenientes de emendas parlamentares de 2012. A informação é do coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado federal Homero Pereira (PSD). O recurso é destinado à melhoria da infraestrutura urbana das cidades.

"A sinalização positiva do governo federal nessa direção foi a abertura do Siconv (Sistema de Gestão de Convênio e Contratos de Repasse) para cadastramento das emendas de bancada. Estas são coordenadas pelos senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT) e os deputados federais Wellington Fagundes (PR), Eliene Lima (PSD) e Júlio Campos (DEM)", afirmou Homero.

O coordenador explica que o cadastramento, a ser realizado pelo governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Cidades, não representa liberação. "Para que haja o pagamento efetivo destes recursos são necessárias sensibilização do governo federal e muita articulação política".

Após a etapa de cadastro, as emendas devem ser empenhadas até final de dezembro. "São recursos importantes para a grande Cuiabá, pois implicam em melhoria da qualidade de vida de nossa população".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/36167/visualizar/