Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 13 de Novembro de 2012 às 15:59
Por: Nayara Araújo

    Imprimir


Cidinho Santos, Júlio Campos, Galindo, Mauro, Taques, Valtenir e Wellington Fagundes
Cidinho Santos, Júlio Campos, Galindo, Mauro, Taques, Valtenir e Wellington Fagundes

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) assegura que a reunião em Brasília ocorrida às 8h20 desta terça (13), que contou com participação dos senadores e deputados integrantes da bancada federal de Mato Grosso, foi uma oportunidade para que o prefeito eleito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) fosse apresentado formalmente ao grupo. Ele pontua que o atual gestor Chico Galindo (PTB) aproveitou a ocasião para exibir os programas que estão em andamento na Capital. Entre eles, Valtenir destaca o de Pavimentação Asfáltica, estimado em R$ 100 milhões.

   Já o senador Pedro Taques (PDT) garante que uma das maiores preocupações de Galindo, expostas no encontro, foram pendências financeiras envolvendo as obras do Rodoanel. Ele ressalta também que Mauro buscou entendimento da bancada federal para criação de uma secretaria específica para tratar de projetos. "Conduzir a Capital é um trabalho que exige colaboração de todos. Quero poder atender a todas exigências para que Cuiabá não perca nenhum centavo em transferências. Pelo contrário. Estamos, desde já, cuidando da liberação de mais recursos”.

   Valtenir ameniza sobre possíveis discussões acerca das emendas parlamentares, assunto que Chico Galindo havia adiantado ser pauta do encontro. “Foi mais uma apresentação do prefeito eleito com a bancada”. Acontece que o petebista encontra-se insatisfeito com relação à forma como o repasse é feito. O gestor critica principalmente o fato dos recursos serem alocados para o Governo do Estado e, este, destinar os montantes às cidades. Galindo entende que o governador Silval Barbosa (PMDB) investe a maior parte aos municípios e se esquece da Capital.

   Outro assunto que supostamente foi debatido consiste na construção de ciclovias em Cuiabá, ao custo de R$ 137 milhões nas emendas que começam a ser discutidas para o Orçamento de 2013. De todo modo, segundo Valtenir, o encontro foi positivo mesmo com a ausência do senador Jayme Campos (DEM) e dos deputados federais Carlos Bezerra (PMDB) e Homero Pereira (PSD). Garantindo que as faltas foram justificadas, ele pontua que Homero não pôde comparecer devido compromisso com a Frente Parlamentar de Agricultura.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/36169/visualizar/