Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 04 de Janeiro de 2005 às 08:21

    Imprimir


Bagdá - Um caminhão-bomba explodiu hoje em frente a um posto da Guarda Nacional do Iraque, na região de Hatriyia, oeste de Bagdá, matando pelo menos dez pessoas e ferindo aproximadamente 40. Vinte estão em estado grave, informam fontes policiais.

“Os mortos, em sua maioria, são policiais, mas há também vários civis”, acrescentaram as fontes. No local está situado um dos principais centros de recrutamento de voluntários às novas forças de segurança iraquianas.

Um soldado americano morreu nesta terça-feira em uma ação de combate na província iraquiana de Al-Anbar, um dos focos da resistência, informou o comando militar dos EUA em Bagdá. Na província de Al-Anbar estão situadas as cidades de Ramadi e Faluja.

Um grupo de insurgentes matou, hoje, Ali al-Jaidari, governador da província iraquiana onde está situada a capital, Bagdá, disseram fontes policiais. Al-Jaidari foi morto a tiros em seu carro, quando estava no bairro de Jurriya.

Nos últimos dias, os rebeldes intensificaram as ações terroristas com a intenção de manter um clima de insegurança, para impedir a realização das eleições, anunciadas para o próximo dia 30 de janeiro.




Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/361691/visualizar/