Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 13 de Novembro de 2012 às 08:20
Por: Patricia Sanches/Nayara Araújo

    Imprimir


Arthur Passos
Mauro e Galindo estão em Brasília e tentam viabilizar emendas
Mauro e Galindo estão em Brasília e tentam viabilizar emendas
  O prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) e o seu sucessor Mauro Mendes (PSB) viajaram juntos para Brasília na manhã desta terça (13) para reunião com a bancada federal, organizada pelo deputado federal Homero Pereira (PSD), coordenador do grupo.

 

   Na pauta de discussões, além de articulações políticas para a viabilização do BRT junto ao Governo Federal, Galindo e Mauro vão buscar um impasse para o chamado monopólio das emendas, alvo de críticas por parte do prefeito. “Os deputados têm autonomia para debater isso e queremos mudar”, afirmou o petebista, em coletiva na tarde desta segunda (12), na Polícia Judiciária Civil, onde foram revelados detalhes sobre a Operação Impostor.

  Recentemente, em entrevista ao RDTV, Galindo protestou sobre a centralização por parte do Palácio Paiaguás dos recursos provenientes de emendas parlamentares. Á época, ele ponderou que o modelo impedia que as verbas fossem repassadas de fato para os municípios. “Uma falha. Não recebi nenhum centavo dos deputados federais, há algo errado ai”, lamentou.

  Agora, Galindo quer, ao menos, garantir os recursos necessários para a ampliação da execução do Programa Poeira Zero, com R$ 100 milhões e a construção de ciclovia na Capital, ao custo de R$ 137 milhões nas emendas que começam a ser discutidas para o Orçamento de 2013. Outro pedido, que deve ser reforçado por Mauro, é a construção do novo Pronto-Socorro da Capital e viabilização da revitalização do Centro Histórico. O encontro acontece, logo mais, às 8h20.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/36205/visualizar/