Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Novembro de 2012 às 00:04

    Imprimir


A Ordem de Serviço para o início das obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), que custará R$ 116 milhões, foi assinada na tarde desta segunda-feira (12) pelo secretário de Estado das Cidades, Gonçalo Aparecido Barros, e o representante do consórcio vencedor do certame, o engenheiro civil Nilton Maciel. O processo licitatório, coordenado pela Comissão Permanente de Licitações, da Secretaria das Cidades, já está concluído e as obras da unidade hospitalar, que será construída na Rodovia Palmiro Paes de Barros (Rodovia MT-040) – Km 16, em Cuiabá, podem começar.

O consórcio Normandia – Phoenix – Edeme, formado pelas empresas Normandia Engenharia Ltda, Construtora e Incorporadora Phoenix Ltda e Edeme Construções Civis e Planejamento Ltda, foi o vencedor da concorrência. O resultado da licitação saiu publicado no dia 26 de outubro, no Diário Oficial do Estado. 

Ao todo serão investidos R$ 116.501.424,47 para a construção do hospital, sendo que 50% são recursos do governo do Estado e 50% do Governo Federal, orçamento do Ministério da Educação (MEC). O cronograma da obra prevê o término para março de 2014.

A obra será feita na área doada pelo governo do Estado para a construção do Campus II da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que é de 147 hectares, onde já está sendo edificado o novo prédio da Faculdade de Medicina. Vale destacar que a atual estrutura do Júlio Muller, no bairro Alvorada, não será desativada e continuará prestando reforço no atendimento à saúde pública.
"Vencida a etapa do processo licitatório, que foi feito dentro da mais absoluta transparência, vamos agora dar início a esta importante obra para a população de Mato Grosso”, enfatizou o secretário das Cidades, completando que o Governo do Estado fará obras também para melhorar o acesso a unidade hospitalar, com a duplicação da rodovia.

O novo hospital terá 250 leitos, 23 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto; 16 UTIs pediátricas; 20 UTIs Neonatal; 26 leitos de pré-atendimento, além de farmácia, laboratório, 6 salas para cirurgias, clinicas para diversas especialidades, entre outras funções.

“O consórcio se sente honrado de estar participando desta importante obra para o Estado de Mato Grosso e para a população. É também uma obra muito significativa para nós, enquanto empresa. Sabemos do empenho do Governo do Estado, na pessoa do secretário Gonçalo, em viabilizar esse projeto”, destacou Nilton Maciel. (Ascom)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/36215/visualizar/