Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 26 de Dezembro de 2004 às 08:59

    Imprimir


Embora o governador Blairo Maggi procure evitar o termo "substituições", elas deverão ocorrer em 2005 e são inevitáveis por força política, para reforçar alguns setores em termos administrativos e pela própria determinação do chefe do Executivo e de seu núcleo político.

As substituições consideradas "matemáticas" são a saída de Geraldo De Vitto da Secretaria de Administração, de Marcos Henrique Machado da Saúde e de Homero Pereira da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

As substituições prováveis e, portanto, ainda passíveis de entendimento político-administrativo, ainda são uma incógnita, mas também serão inevitáveis, especialmente em autarquias, empresas e fundações.

Com relação às certas, Geraldo De Vitto deve ir para a presidência da Agência Reguladora dos Serviços Estaduais Delegados (Ager), hoje ocupada interinamente por Diogo Egídio Sachs, a convite do próprio Maggi.

Para o lugar de De Vitto, Maggi deve indicar Agustinho Moro, atual secretário adjunto da SAD.

Marcos Henrique Machado, embora venha fazendo uma administração considerada excepcional na SES, deve deixar a pasta por motivos pessoais, porque quer se manter atualizado em termos jurídicos. Ele é promotor de carreira e alega estar se distanciando de sua formação. Além disso, por força legal, ele deve retornar ao Ministério Público Estadual.

Homero Pereira deve deixar a Seder para se dedicar inteiramente à Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), instituição que preside atualmente. Para seu lugar o governador tem um nome confirmado: o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, que deixa o cargo no dia 31 deste mês.

Além de Pivetta, existe possibilidade de o governador dar guarida administrativa para outros prefeitos aliados, que vão ficar sem mandato a partir de janeiro, após oito anos no comando de suas prefeituras.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/362409/visualizar/