Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 25 de Dezembro de 2004 às 12:27

    Imprimir


O juiz federal Norberto Oyarbide confirmou nesta sexta que o ex-presidente da Argentina, Carlos Menem (1989-99), não possui conta bancária na Suíça em seu nome. Ainda falta, porém, determinar se existe algum testa-de-ferro do acusado.

Semana passada, Menem divulgou em anúncio pago nos principais jornais argentinos uma nota afirmando que a justiça suíça verificou que ele não possui contas bancárias no país europeu. Os dados fornecidos por Menem ao juiz Oyarbide "foram confirmados", indicou o próprio, que investiga as acusações contra o ex-presidente de que ele tem contas com US$ 600 mil em depósitos, quantia que teria sido omitida em sua declaração fiscal.

Oyarbide indicou, no entanto, que a investigação continuará até determinar se há contas de "outras pessoas ou empresas" que poder ser "testa-de-ferro" de Menem.

O ex-presidente se apresentará ao juiz Oyarbide em Buenos Aires nesta segunda, para prestar depoimento. Menem está em La Rioja desde quarta para as festas de Natal, após exílio que decidiu por conta própria no Chile e depois de pagar fiança de 3 milhões de pesos (US$ 1 milhão) para ficar solto.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/362465/visualizar/