Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Dezembro de 2004 às 10:19
Por: Paulo Coelho

    Imprimir


A criação da Superintendência Regional de Governo, pela Casa Civil do Estado, será uma das mudanças que deverão ser feitas na Pasta, a partir de janeiro próximo. A proposta, conforme o secretário Joaquim Sucena, é aprimorar as políticas de governo no interior do Estado, de forma a otimizar as ações do Executivo com os municípios.

Além da superintendência, mudanças que visam descongestionar o raio de ação da Casa Civil ainda estão previstas.

Atualmente são vinculados diretamente à Casa Civil, a Secretaria de Ação Política; Secretaria Especial de Meio Ambiente; Secretaria de Assuntos Estratégicos; o Escritório de Mato Grosso em Brasília ( Ermat), a Agência Estadual de Regulação (Ager) e o Aglomerado Urbano (Aglub).

Com a reestruturação, o Ermat passará a ser vinculado à Secretaria de Ação Política, hoje comandada por Louremberg Nunes Rocha.

Já o Aglub e a Ager passarão para a alçada da Secretaria de Assuntos Estratégicos, que tem à frente Cloves Vettorato.

A Casa Civil ficará então com a Ouvidoria; Superintendência Indígena; Cerimonial Defesa Civil; Superintendência Jurídica; Controladoria Geral e Departamento de Atos e Decretos.

Joaquim Sucena garantiu que essas mudanças não implicarão em aumento de despesas, nem na contratação de pessoal (nem no caso da nova superintendência).

“Será feito um remanejamento, usando a estrutura que temos hoje, para melhor distribuirmos os cargos. Queremos com isso dar um melhor seguimento para cada setor”, frisou.

Serão mantidas as duas secretarias adjuntas da Casa Civil, sendo a Administrativa e de Políticas de Governo.

Conforme Sucena, a partir do ano que vem, terão seus próprios orçamentos as secretarias Especial de Meio Ambiente (hoje dependente da Fema), de Ação Política e de Assuntos Estratégicos.

Segundo o secretário, ainda não definido foi o nome que comandará a Superintendência de Interior.

Esse processo de reestruturação, porém, já começou neste ano com a ida da Fundação Prosol para a tutela da Secretaria de Trabalho e Emprego (Setec).




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/362478/visualizar/