Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Dezembro de 2004 às 04:19

    Imprimir


O prefeito eleito de Florianópolis, Dário Berger (PSDB), foi absolvido ontem pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral ) de Santa Catarina. O julgamento, previsto para às 18h, começou com meia hora de atraso e terminou às 23h30. Sete juízes participaram do processo e cinco votaram a favor de Berger, que foi diplomado em seguida.

Berger é acusado de uso da estrutura pública e de abuso do poder político durante a campanha em duas ações movidas pelo candidato derrotado à prefeitura da capital catarinense, Chico Assis (PP).

Na semana passada, a Justiça Eleitoral concedeu liminar aos advogados de Assis pedindo a suspensão da diplomação do prefeito eleito antes que os processos contra ele fossem julgados. Eles alegaram ainda que a avaliação do mérito sobre a ação estava atrasada.

A denúncia de abuso foi noticiada pela Folha no mês passado e refere-se ao uso de um caminhão da Polícia Militar do Estado e de policiais fardados, flagrados em vídeo, auxiliando na organização de um comício de Berger.

A ação foi considerada improcedente em primeira instância. Os tucanos alegam terem sido vítimas de uma 'armação' da campanha do adversário.

Berger foi eleito prefeito com 58,47% dos votos, contra 41,53% do rival. Antes de conquistar a Prefeitura de Florianópolis, o tucano já havia sido prefeito de uma cidade vizinha à capital catarinense por dois mandatos consecutivos.




Fonte: FolhaPress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/362527/visualizar/