Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 24 de Dezembro de 2004 às 11:37
Por: Severino Motta

    Imprimir


A disputa pela mesa diretora da Câmara Municipal ficou reduzida agora à chapa única. Ontem os três vereadores do PPS também aderiram ao grupo de Chica Nunes (PSDB), que agora conta com 16 dos 19 futuros legisladores, somente os três petistas ficaram de fora. Como a chapa é formada por cinco parlamentares, mesmo sem o PT não haverá disputa.

Na terça passada o grupo encabeçado por Chica já havia sido reforçado e contava com a maioria. Os dois vereadores do PP, Lutero Ponce - que será o 1º secretário - e Marcus Fabrício saíram do chamado grupo Renovação, que até então contava com 10 futuros parlamentares. Junto deles foram também Guilherme Malouf (PFL) e Mário Lúcio (PV). Sobraram apenas os três petistas, Valtenir Pereira, Domingos Sávio e Dr. Lúdio com os três pepessistas, Ivan Evangelista, Francisco Vuolo e Helny de Paula, no renovação.

Com a troca de lado, ontem, dos três do PPS, somente o PT está isolado no processo. Contudo, Chica Nunes já convidou os petistas para participar de seu grupo. “Queremos uma chapa única, com o apoio de todos os vereadores, os três do PT também são importantes para garantir a governabilidade para o prefeito Wilson Santos”, disse Chica. Questionados se os vereadores presentes seriam a base de sustentação do Executivo, Walter Rabelo (PMDB) respondeu que “estamos aqui para a eleição da mesa diretora, sustentação é coisa de cada parlamentar e seu partido, mas mantendo-se a unidade, podemos ser a sustentação”.

Nem Perminio Pinto (PSDB) - que foi um dos principais articuladores da chapa de Chica - nem Francisco Vuolo estavam presentes. Pinto estaria passando o Natal com a familia em São Paulo e Vuolo teria já agendada uma confraternização com sua equipe de trabalho. Helny de Paula, indicado pelo PPS, com aprovação do prefeito Roberto França, para o cargo figurativo de 2º vice-presidência na chapa, disse ontem que “como a maioria dos colegas aderiram ao grupo de Chica, nós não deixaríamos nosso eleitores prejudicados, vamos apoiar Cuiabá e garantir a governabilidade”.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/362639/visualizar/