Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Dezembro de 2004 às 09:54

    Imprimir


Até há dois meses, Sebastião Pedrossian Felisbino, 39, estava conformado com o próprio sofrimento. Entregue à bebida, ele diz que achava que jamais voltaria a ser um pai de família comum, desses que voltam para casa ao final do dia, jantam, conversam e brincam com a mulher e os filhos.

Construtor, Sebastião diz que era capaz de erguer uma casa da fundação ao telhado, mas nos últimos tempos não conseguia mais trabalhar. Se começava a beber pela manhã, interrompia as tarefas e se entregava ao vício até cair. Perdeu a família e continuou vivendo na dependência química até que 60 dias atrás foi alertado numa igreja e decidiu se tratar.

Na casa onde está internado, Sebastião tornou-se um importante voluntário. Seus serviços são constantemente solicitados porque o prédio é antigo e inadequado. Por isso, está sempre precisando de reparos nas instalações elétricas, hidráulicas, paredes e telhado. Ontem foi dia de recuperar os danos causados pelas chuvas e infiltrações no velho muro.

“Trabalho com prazer porque sei que estou servido a Deus, ao mesmo Deus que trouxe-me à sobriedade”, reconheceu. Apesar do pouco tempo em tratamento, Sebastião acredita que está no caminho da cura, da libertação.

Sebastião garantiu que quando ganhar as ruas novamente, dentro de seis ou sete meses, continuará trabalhando como voluntário na instituição onde está internado e em outras obras da igreja ou de famílias carentes.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/362669/visualizar/