Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Dezembro de 2004 às 09:40

    Imprimir


Quem acha que lhe falta tempo para fazer algo em prol dos mais necessitados, Manoel do Nascimento Filho, de 40 anos, é o exemplo de que isso não é desculpa. Gráfico, Manoel trabalha todas as noites até a madrugada e durante o dia desenvolve outras atividades para complementar a renda da família.

Aos domingos, ele, a mulher Marli Siisstrunk, e os três filhos atuam numa unidade da Associação Espírita Wantuil de Freitas, no bairro São Mateus, um dos mais carentes de Várzea Grande. Há cerca de quatro anos, Manoel coordena ações como estudo da doutrina espírita, sopão e seleção e distribuição de verduras para famílias carentes.

Todos os domingos esse posto da associação atende cerca de 40 adultos e 80 crianças. Adultos e crianças saem de lá depois de ouvir palestras, fazer estudos, brincadeiras e de jantar. Aquelas mais carentes são visitadas por voluntários durante a semana e podem receber alimento, roupas, calçados ou o que mais precisarem.

Manoel diz que a família se doa unida e também aprende muito com a experiências dos outros. Até o filho Ricardo, de 8 anos, participa das atividades. Ele ajuda na seleção e embalagem das verduras que as famílias levam para casa, enquanto o irmão Rodrigo, de 18 anos, coordena o grupo de jovens.

Mas foi a filha Rosane, de 15 anos, quem despertou Manoel para essa missão. Ele contou que passava as tarde de domingo na frente da tevê, enquanto Rosane estava no Educandário Vitória Régia, que hoje atende 150 crianças em outro bairro, o qual a família ajudou a criar. Com a atribuição de instalar posto no São Mateus, Manoel agora espera por sócios contribuintes para transformá-lo num novo educandário.(AA)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/362672/visualizar/