Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 24 de Dezembro de 2004 às 06:50

    Imprimir


Bangcoc - Duas pessoas, pelo menos, morreram e seis ficaram feridas na explosão, nesta sexta-feira, de uma bomba em frente a um banco na localidade de Sungai Kolok, na região muçulmana do sul da Tailândia. Na região, fronteiriça com a Malásia, por volta de 550 pessoas morreram desde janeiro, quando foi reativada uma onda de violência na Tailândia.

Segundo os meios de comunicação locais, o artefato estava em uma motocicleta nos arredores de uma filial do Siam Commercial Bank. A fonte acrescentou que outra bomba explodiu perto de um hotel na mesma cidade, fato ainda não confirmado pela polícia.

As províncias de Narathiwat, Pattani e Yala vivem clima de violência, desde que um movimento armado muçulmano se manifestou, no começo do ano, depois de permanecer inativo por dez anos.

Esta semana, o governo de Bangcoc disse que os extremistas islâmicos tailandeses têm refúgio e bases de treinamento na vizinha Malásia e na Indonésia, acusações negadas pelos dois países.

Os separatistas do sul acusam o governo da Tailândia, país de maioria budista, de discriminação política e econômica sobre os habitantes das três províncias.




Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/362703/visualizar/