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Cidades/Geral
Quarta - 22 de Dezembro de 2004 às 11:17

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Um novo sistema de pré-matrículas implantado pela Secretaria Estadual de Educação pretende garantir vagas na rede de ensino de forma mais transparente e ágil. Trata-se da Central de Atendimento Telefônico “Call Center”, que irá funcionar por meio do número 0800-647-3035 e pelo qual o candidato se habilita a concorrer a uma vaga na rede estadual. A estimativa é cadastrar 30 mil novos alunos.

A reserva de vagas pelo telefone poderá ser feita entre os dias 03 e 23 de janeiro 2005, das 7h às 19h (de segunda a domingo). A Seduc disponibilizará 30 postos de atendimento. O sistema levará 3 dias para análise de critérios e a confirmação da matrícula sairá em 5 dias.

A Central de Atendimento irá funcionar em seis municípios: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças e Tangará da Serra. O público alvo são os candidatos ao ingresso dos Ensinos Fundamental e Médio e candidatos egressos de outras escolas e municípios. A efetivação da solicitação da pré-matrícula só se concretiza com a apresentação do número de inscrição do candidato.

De acordo com a secretária estadual de Educação, Ana Carla Muniz, o sistema de pré-matrículas além de oferecer critérios mais transparentes visa evitar as costumeiras filas em frente das escolas no período de matrículas.

O call center funcionará nas assessorias pedagógicas e atenderá um total de 193 escolas estaduais entre os seis municípios, sendo 72 em Cuiabá, 39 em Várzea Grande, 31 em Rondonópolis, 18 em Barra do Garças, 17 em Cáceres e 16 em Tangará da Serra.




Fonte: Diário de Cuiabá

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