Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Dezembro de 2004 às 07:47
Por: Márcia Oliveira

    Imprimir


Mato Grosso ocupa o 4º lugar no ranking brasileiro de registro de mortes violentas de homens, proporcionalmente ao número total de óbitos registrados em seu território, em 2003. Em primeiro lugar nesse quesito está o Distrito Federal, em segundo Roraima e em terceiro Rondônia.

O dado divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) faz parte da "Estatística de Registro Civil", publicação na qual aparecem também os números de nascidos vivos, de casamento, separação, entre outros.

Em Mato Grosso, no ano passado, foram notificadas 10.929 mortes e, dessas, 2.006 foram classificadas como violentas, ou seja, causadas por fatores externos como afogamentos, acidentes de trânsito, suicídios, assassinatos e outros. E dentre as vítimas desses eventos, 1.714 são homens, o que representa 23,7% do total dos casos e dá ao Estado 4º lugar no grupo.

Ainda segundo a pesquisa, em Cuiabá, 2.557 pessoas morreram e, como no Estado e no resto do país, 1.566 são homens, sendo que 333 deles morreram de forma violenta, contra 56 mulheres.

Ainda segundo a pesquisa, no Centro-Oeste morreram 57.207 pessoas de causas naturais, violentas e de causas não identificadas. Na região, o Estado que apresentou o maior número absoluto de mortes foi o de Goiás (Leia mais na página 1D)




Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/363106/visualizar/