Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Dezembro de 2004 às 07:12

    Imprimir


O prefeito reeleito de Denise, Israel Antunes Marques (PP), garantiu-se ontem por mais quatro anos à frente do Executivo local através de liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE. A reeleição de Israel havia sido cassada pela Justiça Eleitoral de Barra do Bugres, mas o prefeito recorreu da decisão e obteve ganho de causa no Tribunal.

Israel Antunes Marques teve o seu registro de candidato cassado por abuso de poder econômico, em representação formulada pelo Ministério Público e julgada pelo juiz André Maurício Lopes Prioli, titular da 13ª Zona Eleitoral, de Barra do Bugres. O prefeito foi denunciado pela prática ilícita de compra de votos, que teria ocorrido, segundo a denúncia, com o fornecimento de requisições para abastecimento de combustível em veículos de eleitores.

A cassação de Israel acirrou o clima de rivalidade política na pequena cidade de Denise, localizada entre Nova Olímpia e Santo Afonso. O segundo colocado nas eleições municipais, José Roberto Torres (PPS), acabou sendo diplomado na última quinta-feira como prefeito eleito de Denise e declarou que estava confiante na manutenção da decisão da Justiça Eleitoral de Barra do Bugres. “Percebemos que a Justiça quer moralizar a política brasileira, e Mato Grosso é exemplo”, chegou a declarar, após a diplomação, aos jornalistas presentes no evento.

Porém, na última segunda-feira, o TRE definiu pela recondução de Israel à condição de prefeito reeleito, derrubando a decisão da Justiça Eleitoral de Barra do Bugres, concedendo liminar em favor do vencedor do pleito e, automaticamente, revogando a diplomação do segundo colocado, José Roberto Torres.

Israel Antunes Marques disse ao DS que “a Justiça foi feita, mantendo o que o povo de Denise decidiu através da democracia”. Ele anunciou que fará algumas substituições em seu secretariado no sentido de garantir a oxigenação em sua administração nos próximos quatro anos. A prefeitura, atualmente com cinco secretarias – Saúde, Educação, Administração, Agricultura e Obras -, passará a contar com apenas quatro pastas, com a de Agricultura sendo transformada em departamento.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/363113/visualizar/