Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 21 de Dezembro de 2004 às 19:54

    Imprimir


A escultura em bronze de um touro em plena ataque, utilizada freqüentemente como símbolo da fúria de compradores que freqüentemente é despertada em Wall Street, está à venda por, no mínimo, 5 milhões de dólares.

Seu criador e proprietário, o artista italiano Arturo di Modica, anunciou a venda da peça e explicou à imprensa de Nova York que precisa de dinheiro para realizar novos projetos.

O comprador da escultura, que faz parte da iconografia da cidade e especialmente de seu caráter capitalista, não poderá, no entanto, levar a

obra para casa. Essa é uma das condições estabelecidas pelo artista para a venda. Uma placa e uma dedução fiscal serão algumas das compensações que o novo proprietário terá, além da atenção da mídia pela aquisição milionária.

A escultura, de mais de três toneladas, com mais de três metros de altura e quase cinco metros de comprimento, deve ser doada à cidade e continuará no parque de Bowling Green, no distrito financeiro nova-iorquino, onde está atualmente.

Di Módica, de 63 anos, criou a escultura como um símbolo de esperança e firmeza depois do colapso da bolsa em 1987. Depois de dois anos de trabalho e com a ajuda de alguns amigos, a instalou de surpresa na entrada da bolsa de Wall Street.

A idéia não entusiasmou as autoridades municipais da época e a estátua, chamada de "Charging Bull", foi confiscada. Liberada em seguida, ela foi instalada onde está atualmente.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/363157/visualizar/