Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 20 de Dezembro de 2004 às 20:18

    Imprimir


A prisão de um homem suspeito de planejar ataques terroristas pôs o Rali Dacar em polvorosa. A notícia da detenção foi divulgada na sexta-feira pelo ministro das Comunicações da Mauritânia, Hamoud Ould Abdi.

De acordo com ele, o suspeito trocou telefonemas com pessoas ligadas à rede Al Qaeda nos quais foram discutidos atentados contra norte-americanos que iriam participar do rali --a largada está marcada para o próximo dia 31.

Os EUA estão preocupados com um grupo islâmico que teria ligações com a Al Qaeda, o GSPC, possivelmente a maior organização extremista do norte da África, com cerca de 500 membros.

O grupo seqüestrou 32 turistas europeus no ano passado, no deserto do Saara, e está na lista dos EUA de organizações terroristas.

Em junho, o GSPC sofreu um importante revés, quando militares argelinos mataram Nabil Sahraoui, conhecido como Mustapha Ibrahim, líder do grupo terrorista, e alguns de seus auxiliares.

Klever Kolberg, um dos brasileiros que disputarão o rali, diz que o alerta servirá para aumentar a segurança. "Nós usamos cores verde e amarela em nosso carro. Isso nos ajuda muito."




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/363432/visualizar/