Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 20 de Dezembro de 2004 às 19:37
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Em grandiosa festa realizada neste final de semana, foram diplomados os candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadores e respectivos suplentes da 35ª Zona Eleitoral, com sede em Juina.

Essa Zona Eleitoral, composta por 7 Municípios da região noroeste de Mato Grosso, territorialmente, é maior que o Estado do Rio de Janeiro, e há distâncias entre as sessões eleitorais e sua sede superiores a quinhentos quilômetros.

Todos os hotéis e restaurantes de Juina tiveram lotação esgotada, na recepção dos diplomandos, familiares e simpatizantes das campanhas.

A cerimônia de diplomação aconteceu na sede do Clube Juina e, além dos prefeitos Ednilson Luiz Faitta (Aripuanã), Genes Oliveira Rios (Castanheira), Sérgio Bastos dos Santos (Colniza), Damião Carlos de Lima (Cotriguaçu), Bernardinho Crozetta (Juruena), Jose Guedes Souza (Rondolândia) e Hilton Campos (Juina) e os vices-prefeitos, foram diplomados 63 (sessenta e três) vereadores e suplentes, num total de 170 (cento e quarenta) diplomandos.

Integraram a mesa o Juiz Eleitoral Geraldo Fernandes Fidelis Neto, a Promotora Valnice Silva Santos, o Presidente da subseção da OAB Dr. Osvaldo Lopes de Souza, o Deputado Ságuas Moraes representando a Assembléia Legislativa, o senhor Jorge Pires – presidente da ACRIMAT – se fez presente representando o Conselho Político do Governo do Estado, o Prefeito José Aparecido dos Santos como um dos líderes municipalistas de Mato Grosso e os juízes Giovana Pasqual e Michel Lotfi. O Prefeito eleito de Juina, senhor Hilton Campos, foi o mais aplaudido da festa, logo após ter sido diplomado.

Em seu discurso, o juiz Geraldo Fidelis, dirigindo-se aos diplomandos, ressaltou que “D´oravante Vossas Excelências, que foram ungidos pelo voto, passam a ser autoridades constituídas, e em seus ombros pesa a responsabilidade do mandato conferido pela maioria da população que acreditou nos compromissos que assumiram, publicamente, durante a campanha. No entanto, vão exercer o poder e governar, não apenas para a maioria que os elegeu, e, sim, para toda a população, pois esta é uma regra áurea do processo democrático. Senhores, nestas eleições não houve vencedores, nem vencidos, eis que a vitória foi da democracia, que é de todos. Mesmo os que não foram eleitos estão de parabéns, porque contribuíram em muito para o avanço da democracia, que está em festa”.

O magistrado Fidelis lembrou o pensamento do presidente do TRE de Mato Grosso, Desembargador Flávio Bertin, segundo o qual, “o povo está alerta e detêm a faculdade de exigir, enquanto que os eleitos não têm o direito de decepcionar os eleitores que lhes outorgaram o mandato”. Finalmente, Geraldo Fidelis agradeceu a todos os que contribuíram no processo eleitoral, fazendo uma eleição transparente, em especial, ao juiz eleitoral antecessor e que presidiu os trabalhos eleitorais Dr. Luiz Otávio Pereira Marques, aos juizes que o auxiliaram, Dr. José Mauro Bianchini Fernandes, Dr. Jerverson Quinteiro e Dr. Leonardo Campos Pitaluga, além dos servidores do Cartório Eleitoral, sob o comando da senhora Alice de Castros Marques.

Depois da cerimônia, num ambiente de confraternização, todos se dirigiram à sede do Pesque Pague São Francisco onde foi servido um jantar para setecentas pessoas, com show de artistas regionais, cujas despesas foi rateada pelos prefeitos diplomandos.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/363445/visualizar/