Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 20 de Dezembro de 2004 às 07:47
Por: Marcy Monteiro neto

    Imprimir


O prefeito eleito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), recebeu ontem à noite o diploma que garante o direito a ser empossado como prefeito da capital no dia 1º de janeiro de 2005. A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos do Pantanal. Na mesma solenidade foram diplomados a vice-prefeita eleita, Jacy Proença (PSB), os vereadores e suplentes de Cuiabá.

O retorno

Wilson Santos retornou ao Centro de Eventos do Pantanal exatos 50 dias depois de, naquele mesmo local, conhecer o resultado do segundo turno das eleições em que foi consagrado vitorioso na disputa pelo Palácio Alencastro. Com três quilos a mais do que naquela oportunidade, Wilson agora comparece não mais como candidato, mas como prefeito.

Posse

"A expectativa para a posse é boa. Sabemos das dificuldades, que não são poucas, mas não vamos perder tempo com lamentações", disse Wilson. Apesar da reclamação do futuro administrador, o prefeito Roberto França (PPS), que deixará o cargo no dia 31 de dezembro, garante que a Prefeitura está em boas condições, mas reconhece alguns problemas. "Deixo a Prefeitura em situação melhor do que quando a assumi. Não é a ideal, mas a deixo com menos dívidas e com mais recursos para o futuro", garante França.

Ansiedade

A vice-prefeita Jacy Proença disse que está ansiosa para tomar posse em janeiro e que cumprirá o papel de vice-prefeita ao qual foi eleita, rebatendo boatos de que poderia assumir alguma secretaria de governo durante o mandato. "Sou vice-prefeita e para isso fui eleita", apontou.

Salários

Wilson Santos disse, pouco antes de receber o diploma de eleito, que a prioridade na administração dele será pagar em dia o salário dos servidores municipais. "Vamos priorizar a regularização salarial. Nossa administração será baseada na transparência, impessoalidade, no respeito ao dinheiro do contribuinte e no combate ao desperdício", argumentou o prefeito eleito.

Autoridades

Estiveram presentes à solenidade o prefeito Roberto França, juízes eleitorais, desembargadores, vereadores, conselheiros, deputados e promotores. Os eleitos compareceram acompanhados das respectivas famílias e o governo do Estado foi representado pela vice-governadora Iraci França. Blairo Maggi não compareceu à cerimônia de diplomação.





Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/363574/visualizar/