Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 20 de Dezembro de 2004 às 07:11
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e os primeiros suplentes de vereadores da 13ª Zona Eleitoral da Comarca de Barra do Bugres (município cede, Nova Olímpia, Denise e Porto Estrela) foram diplomados em sessão solene na noite de quinta-feira, 16. A diplomação, é uma solenidade da Justiça Eleitoral, com cunho principal de legitimar e homologar o processo eleitoral, validando a eleição e oficializando os candidatos eleitos para a próxima gestão municipal de 2004, conforme prevê a legislação eleitoral .

A solenidade ocorreu no anfiteatro da Universidades de Mato Grosso, campus de Barra do Bugres, tendo a presença do juiz eleitoral, André Maurício Lopes Prioli, o juiz substituto da primeira vara da Comarca, Daniel José Cristiano, o promotor eleitoral, Antonio Moreira da Silva, o deputado estadual, Renê Barbour, o prefeito de Barra do Bugres, Arnaldo Pereira, o delegado de Polícia, Antonio Carlos Araújo, o comandante da Polícia Militar, tenente-PM, Wanderson Nunes Siqueira e o secretário da Junta Apuradora, Maurício Grecco.

Pela ordem definida pela Justiça Eleitoral, foram diplomados o prefeito e vice de Barra do Bugres, Aniceto Campos de Miranda e Erivaldo Duarte Silva e os vereadores eleitos: Ademildes, Luiz Contalex, Rose, Aguiar do Assarri, José Carlos da Barraalcool, Orlandinho, Professor José Inácio, Rubinho e Moacir Motorista, além dos suplentes; na seqüência, o prefeito e vice de Nova Olímpia, José Elpídio de Moraes Cavalcante e Luiz Fanaia de Almeida, os vereadores eleitos: Florisvaldo Lopes, Anselmo Mânica, Duda, Rímer, Dr. Demétrio, Antonio Rodrigues, Drildo Laves e Nilton de Brito. O vereador Ari Cândido Batista, não esteve na solenidade e suplentes; o prefeito e vice de Denise, José Roberto Torres e Geraldo Ferreira da Costa, os vereadores Nenzinha, Elço, Flávio Gomes, Luiza, Terrinha, Juciê, Cícero Gato, Hermano e suplentes e por final, o prefeito e vice de Porto Estrela, Ademirson Duarte e Lourenço Rosete, os vereadores Oscar Victor, Marinho, Joaqui Brilhadori, Dr. Haroldo Varela, Gilsão, Ezequiel, José P. filho, Dilva de França e Panca e suplentes.

No caso de Porto Estrela, estava prevista a diplomação do segundo colocado na eleição, Flavio Farias, face a cassação de Ademirson, porém, menos de uma hora da solenidade, foi deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (Cuiabá) a liminar suspendendo a decisão do juiz eleitoral que cassava o registro, dando a este o direito de ser diplomado e empossado, até que saia a decisão de mérito. Quanto a Denise, o eleito nas eleições foi o atual prefeito Israel Antunes, porém cassado por abuso de poder econômico, sendo diplomado o segundo colocado, José Roberto.

Segundo falou em seu discurso, o juiz eleitoral André Maurício Prioli, citou que a diplomação é a quarta e em tese última etapa do processo eleitoral, todavia citando que face aos últimos acontecimentos envolvendo cassação de eleitos, as partes, sentindo-se prejudicadas, podem ainda propor ação na Comarca (13ª Zona) quanto no TRE. Entretanto, segundo ele, mesmo ocorrendo alguns incidentes eleitorais, o processo ocorreu da forma mais clara possível, “acredito ter sido respeitada a vontade popular”, completou, enfatizando que o Justiça Eleitoral tem pautado e sido exemplo na condução do processo democrático.




Fonte: RepórterNews/Especial de Nova Olímpia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/363588/visualizar/