Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 20 de Dezembro de 2004 às 06:57

    Imprimir


Um italiano que viajava de Sydney para Viena causou um alarme terrorista internacional ao enviar a sua mulher uma mensagem por telefone celular na qual falava que seu avião, da companhia aérea austríaca LaudaAir, estava sendo seqüestrado. "Nosso avião foi seqüestrado por terroristas. Não sabemos como as coisas vão terminar", dizia a mensagem que o empresário de 35 anos enviou neste domingo a sua mulher poucos minutos antes de subir em Sydney no avião rumo à capital austríaca.

Preocupada, sua mulher, empregada do ministério de Assuntos Exteriores italiano, desencadeou uma série de alarmes antiterroristas na Europa e na Ásia. Advertiu as autoridades de seu próprio país, que por sua vez entraram em contato com o aeroporto de Viena, com o ministério de Assuntos Exteriores da Áustria e com as autoridades da Malásia, em cujo espaço aéreo estava chegando o avião procedente de Sydney.

Os austríacos entraram em contato com o piloto do avião, surpreendido pela advertência terrorista, que em duas ocasiões reiterou que tudo estava tranqüilo a bordo da aeronave.

O pessoal a bordo da LaudaAir conseguiu identificar o autor da mensagem telefônica, que reconheceu ter enviado a advertência falsa a sua mulher.

Em sua chegada a Viena, o empresário foi interrogado pela polícia austríaca e denunciado ante a Justiça austríaca por "simular um ato delitivo". "Era só uma piada. Sempre faço coisas assim", tentou defender-se o italiano.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/363594/visualizar/