Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 20 de Dezembro de 2004 às 06:42
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


Um dos nomes mais cotados para assumir a Secretária de Desenvolvimento Rural (Seder), o ex-prefeito de Lucas de Rio Verde, Otaviano Pivetta (PPS), já descartou a possibilidade de comandar a pasta. "Para ser secretário é preciso dedicação exclusiva. Eu não tenho essa possibilidade hoje e também não está nos meus planos. Vou conversar com o governador. Ele vai precisar arrumar outra pessoa", assegurou. Em seus últimos dias de mandato em Lucas, Pivetta já definiu que caminho vai seguir a partir de 2005. "Tenho o grande desafio da BR-163, que já estou há 18 meses me dedicando", salientou.

Conforme o socialista, ele está há oito anos na vida pública, trabalhando por Lucas e municípios próximos. Entre os novos desafios está a administração do centro de reabilitação de dependentes químicos, que irá atender 150 pessoas no município a partir de janeiro. Mas o prefeito ressaltou que vai priorizar as obras da BR-163. "Só ela irá beneficiar alguns milhões de brasileiros. É uma obra monumental, de integração nacional. Apesar de ser privada, tem cunho social extraordinário. Já estamos articulando interesse privado e provocando ações governamentais para que se torne realidade", enfatizou.

Nos bastidores comenta-se, porém, que Maggi irá insistir para que Pivetta assuma a pasta. Durante a inauguração da MT-010, o governador garantiu que ainda não o havia chamado para assumir a Seder. "Conversei com Otaviano há algum tempo e ele disse que não tinha interesse. Mas vou convidá-lo oficialmente", assegurou. Em relação ao restante do secretariado, Maggi disse que não pretende mudar o staff. Porém, fez uma ressalva. "Vocês já perceberam como a política é dinâmica, então pode haver algumas trocas". Em relação à vaga na Ager, o governador afirmou que já convidou o atual secretário de administração, Geraldo de Vitto. (LTS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/363601/visualizar/