Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 18 de Dezembro de 2004 às 08:15

    Imprimir


Na próxima segunda-feira (20), em sessão extraordinária da Câmara Municipal os vereadores irão apreciar o Orçamento Geral do Município e a LDO. A peça teve uma redução de 11% após passar por alterações propostas pela equipe do prefeito eleito Wilson Santos (PSDB). Na quinta-feira, a reforma administrativa também apresentada por Wilson Santos foi aprovada e deverá ser encaminha ao prefeito Roberto França para ser sancionada.

A vice-prefeita eleita, Jacy Proença (PSB), explicou que a havia como a proposta se mais discutida com os vereadores, como apontou durante a apreciação o vereadores petista Enelinda Scala e Domingos Sávio. “Estamos trabalhando contra o tempo, e fazer audiências públicas estavam fora de cogitação. Estive por diversas vezes acompanhando as sessões e esclarecendo as dúvidas”, explicou Jacy, considerando que o processo de votação “foi muito transparente”.

Com relação ao orçamento, ela acredita que também não terão problemas. Antes estimado R$ 526 milhões, o valor caiu para R$ 515 milhões. Entre os pontos alterados pela equipe de Santos estão a garantia de recursos para a criação da futura Secretaria de Defesa e Cidadania. Ou seja, já incluiu no orçamento 2005 verbas para o início da implantação da Guarda Municipal, prevista para julho do ano que vem, e também para a implantação de câmeras de vídeo em ruas da capital.

Para a Educação, foi priorizada a pré-escola garantindo recursos para a área e na Saúde foi contemplada a saúde preventiva com recursos destinados à ampliação do Programa Saúde da Família (PSF). A justificativa para a redução foi que com a reforma houve economia na reserva de contingência, ou seja, um remanejamento de aplicação de recursos foi feito.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/363816/visualizar/