Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 17 de Dezembro de 2004 às 20:28

    Imprimir


Ao fim de dois anos de governo com ênfase no controle da economia e no crescimento interno do Brasil, a prioridade para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ano de 2005 vai ser a área social e o combate à fome. Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica, Luiz Gushiken, depois de dois anos "arrumando a casa", o presidente Lula vai concentrar as ações federais na área social. "Os problemas sociais vão ter sua relevância acima de qualquer política. O importante é entender que depois de dois anos arrumando a casa, já que a economia que a gente pegou era muito delicada e o Brasil vivia uma situação quase que de falência, passado esse período, agora a concentração será em cima de programas sociais, que são mais importantes para o povo brasileiro", enfatizou.

Gushiken disse que a prioridade do Executivo será garantir o crescimento econômico com distribuição de renda e inclusão social ? a partir das ações já em curso pelo programa Fome Zero. "Eu acho que o otimismo é muito grande, dá para pensar em mudar muitas coisas, de maneira que vamos entrar em 2005 com vontade redobrada", ressaltou.

O ministro aproveitou para anunciar que, no próximo ano, o governo federal vai trabalhar com o conceito de governabilidade social, acima das problemáticas institucionais do Poder Público. A idéia do Executivo, segundo Gushiken, é acelerar em 2005 a dinâmica de relacionamento com os movimentos sociais, com maior participação dentro das ações do governo federal.

O ministro também lembrou que a área de infra-estrutura é outra prioridade para 2005. "A infra-estrutura é um gargalo sério, e a ação que o governo vem desenvolvendo há alguns anos é forte. O que está se conquistando nessa área é muito superior ao que se fazia no passado", lembrou. Segundo Gushiken, a ênfase do Executivo será em obras para a recuperação e construção de estradas, além da melhoria dos portos brasileiros.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/363877/visualizar/