Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 17 de Dezembro de 2004 às 15:02
Por: Eduardo Ramos

    Imprimir


O prefeito eleito Adilton Sachetti anunciou hoje os nomes dos 14 secretários municipais que deverão ser empossados com ele no dia primeiro de janeiro. Apenas cinco secretários do prefeito Percival Muniz continuarão no primeiro escalão da próxima administração. O grupo terá a primeira reunião de trabalho na próxima segunda-feira para definir prioridades e também a composição dos cargos de segundo escalão (sub-secretários, coordenadores e chefes de setores).

Os atuais secretários de Saúde, Fábio Cardoso, de Desenvolvimento Econômico, Élio Razia, de Transportes e Trânsito, João Batista de Oliveira e o procurador geral do município, Adilon Pinto da Silva, continuarão nos cargos. O ex-vereador Ailton das Neves, que hoje dirige a Secretaria de Educação, assumirá a Secretaria de Governo. Já Eugênia Lemos Barros Bárbara, que é funcionária de carreira, foi indicada para a Secretaria de Planejamento.

Para a Secretaria de Finanças Adilton Sachetti chamou o contador e pecuarista, Clóvis Gonçalves Vicentini, e para a Secretaria de Receita o indicado foi o bacharel em Ciências Contábeis Edenício Avelino dos Santos. Os dois são ligados ao setor de Agronegócio e, juntos com a secretária de Ação Social Rose Sachetti, devem formar o ‘núcleo duro’ da administração do futuro prefeito.

Da classe política, Adilton trouxe o secretário de Esportes, Renato Marcelino Dolce de Souza, advogado e presidente do diretório municipal do PFL; o secretário de Administração, Gastão de Matos, farmacêutico e tesoureiro do diretório do PSDB; o diretor do DAE, Marcos Reis, que é engenheiro, atual vice-prefeito e membro do PV; e também o presidente da Coder, Milton Luiz de Araújo, o Milton Mutum, que contador e atualmente exerce o mandato de vereador pelo PPS.

A maior novidade na lista apresentada hoje foi a indicação do Pró-reitor do Campus da UFMT em Rondonópolis, Javert Melo Vieira, para a Secretaria de Educação. Ele não tem vínculos com partidos políticos e segundo Adilton Sachetti terá a missão de promover uma articulação visando ações conjuntas entre o Município, o Estado e a União na ãrea de Educação.

Segundo Adilton Sachetti o quadro deverá ser composto ainda por um Secretário de Habitação, pasta que deve ser criada ainda ano que vem e que, por enquanto, não têm um nome definido. Segundo o futuro prefeito, o secretariado anunciado hoje reúne características técnicas e políticas e foi composto segundo critérios establecidos anteriormente.

"Sempre dissemos que comporíamos o secretariado com pessoas que acompanharam a campanha, mas com identidade com a pasta que iam assumir. Todos têm identidade com a nossa proposta política e capacidade para desenvolver um bom trabalho. Na próxima segunda-feira, às 8 horas, teremos uma reunião com todos e iniciaremos o trabalho", disse Adilton.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/363938/visualizar/