Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 17 de Dezembro de 2004 às 11:10

    Imprimir


Os vereadores aprovaram, hoje de manhã, em sessão extra-ordinária, os projetos de lei que fazem algumas adequações como a criação de uma nova secretaria e cinco cargos de secretários adjuntos. Nas atuais secretarias as de Economia, Indústria-Comércio, Saúde e Assistência Social não terão adjuntos. O prefeito Nilson Leitão afirma que essas mudanças visam dar maior dinamismo, além de adequar funções sem precisar fazer remanejamentos para bom andamento dos trabalhos da máquina administrativa.

O presidente do legislativo, Altair Cavaglieri, disse que os vereadores foram totalmente favoráveis a reforma. A criação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos é muito importante para Sinop devido ao grande problema enfrentado atualmente com relação ao elevado número de acidentes. Além disso, Cavaglieri ressaltou a importância da criação do cargo de secretário adjunto, o qual deve resultar em um atendimento mais rápido no que se refere aos assuntos envolvendo as determinadas áreas. “Acredito que se forem bem escolhidos eles trabalharão tanto quanto os próprios secretários e darão mais dinamismo para a prefeitura a partir do ano que vem”, salientou.

Outras matérias importantes para limpar a pauta também foram votadas na sessão de hoje. Uma delas foi a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 910 mil para quer a administração possa deixar o pagamento do funcionalismo. Também foi discutida no plenário a cobrança do IPTU em alguns loteamentos e ainda modificações na lei municipal de cobrança da taxa de iluminação pública dos donos de lotes baldios. Todos os projetos foram aprovados.

Esse foi a última sessão dos vereadores nesta gestão. A partir de agora a Câmara deve entrar em recesso e as sessões serão retomadas novamente no dia 15 de fevereiro. Contudo, em primeiro de janeiro acontece a solenidade de posse dos novos legisladores, prefeito e vice.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/363997/visualizar/