Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 17 de Dezembro de 2004 às 08:05
Por: Karoline Garcia

    Imprimir


O prefeito eleito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PPS), anunciou treze de seus futuros secretários, entre os contemplados estão um irmão e o cunhado do pepessista. O irmão, Antônio Domingos (PPS), deixa a atual gestão onde é vice-prefeito de Jaime Campos, com emprego certo, ele irá comandar a Secretária de Fazenda. Fernando da Silva Sé (PPS), cunhado, estará no staff como secretário de Obras.

Ao lado do prefeito, na secretaria de Governo, estará Benedito Pinto da Silva, o Dito Pinto (PSDB). A maioria dos escolhidos tem passagem pela política e administração pública.

O vice-prefeito eleito Nico Baracat acumulará ainda a função de presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE). Ele já anunciou que vai trocar todos os técnicos que trabalham no órgão atualmente. Ao contrário de Baracat, o futuro secretário de Saúde, Arilson Arruda (PMDB), disse que pretende manter a maioria dos servidores da área técnica da pasta. Arilson esteve por mais de sete anos na Saúde, durante a gestão de Jaime Campos e explicou que a permanência, além de ter sido um convite, se deve ao fato de querer dar prosseguimento a vários projetos.

Sem muitas explicações, Domingos disse que o critério adotado para escolha dos nomes foi a afinidade de cada um com as pastas e, ainda, o compromisso em contemplar aqueles que estiveram ao seu lado durante a campanha eleitoral. Ele considerou que nem todos estarão no primeiro escalão mas todos “que estiveram junto comigo vão ser lembrados”, declarou

Além de Arilson Arruda que atuou como coordenador de campanha e agora como coordenador da equipe de transição, Jeverson Missias de Oliveira, outro braço da coordenação, também foi anunciado como futuro secretário, à frente do Planejamento. Missias foi secretário de Estado de Assuntos Estratégicos no governo de Dante e também de Turismo, na gestão de Rogério Salles.

O secretário geral do PPS regional, Elismar Bezerra, vai ocupar a Educação. Elismar foi secretário de Estado de Cultura (primeiro mandato de Dante de Oliveira) e no governo Maggi chegou a ser sub-secretário de Ciência e Tecnologia. Já o secretário geral do PPS de Várzea Grande, José Marques Braga, foi anunciado como próximo secretário de Administração. O atual assessor de projetos especiais de transportes da Secretária Estadual de Infra Estrutura, o engenheiro civil Tarcísio Bassan, será o superintendente de Transportes.

O PT foi escolhido para assumir a pasta de Agricultura e Meio Ambiente. O químico e geógrafo José Aguiar Portela foi anunciado como titular da secretaria.

Entre aqueles que não têm passagem pela administração pública com cargos políticos estão a jornalista Edina Araújo, que assumirá a Secretaria de Comunicação. E à frente da Secretaria de Indústria e Comércio o empresário Heitor Trentin. Ele faz parte da diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso. Outra mulher que fará parte do staff é a professora aposentada Cely Barros de Almeida, que vai para a Secretaria de Bem Estar Social.

Segundo Murilo Domingos, na próxima semana ele completa a oficialização dos nomes com o anúncio de mais cinco pastas: Procuradoria Geral do Município, Serviços Públicos, Esportes e Previvag e Cultura.

O nome mais cotado para assumir a secretaria de Serviços Públicos é o vereador recém eleito Vanderlei Cerqueira (PSB). Caso não aceite, outros dois nomes estão no páreo: Dito Louro (PSDB) e Edimar Souza (PMDB), ambos dissidentes que foram contra a decisão de suas siglas em apoiar outros candidatos e seguiram com Domingos.

REFORMA – Mesmo definindo nomes para Comunicação, Esportes e Obras, Murilo disse que estuda a possibilidade de fazer a reforma administrativa e estas seriam fundidas com outras. A secretaria de Obras seria parte da Serviços Públicos, Esportes seria transformada em uma coordenadoria vinculada à secretaria de Educação. Também a secretaria de Comunicação passaria a ser uma coordenadoria vinculada à Secretaria de Governo. Domingos apontou que a proposta de reforma, caso realmente aconteça, será encaminhada à Câmara Municipal assim que os vereadores retornarem do recesso, 15 de fevereiro.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/364067/visualizar/